“Sois África Mirim” chega às plataformas digitais nesta quinta-feira (16) e terá show gratuito no Barreiro
Artista é natural de Belo Horizonte (Tom Nascimento/Divulgação)
A riqueza da cultura afro-brasileira e indígena é o tema de "Sois África Mirim", o novo álbum do cantor e compositor Tom Nascimento voltado para o público infantil. Com 12 faixas inéditas, o trabalho educativo e poético será lançado em todas as plataformas digitais nesta quinta-feira (16). Para comemorar, o artista fará uma apresentação gratuita no mesmo dia, às 15h, no Centro Cultural Vila Santa Rita, na região do Barreiro.
Entre as canções do disco, destacam-se a recriação bilíngue de "Djebolá", originária do Senegal, e "Muká Mukaú", que celebra a união em Patxohã, a língua do povo Pataxó, e em português.
O álbum também inclui a faixa "Professora", uma parceria de Tom Nascimento com Daiane Fiuza que homenageia os educadores, reforçando o caráter educativo do projeto.
Segundo o artista mineiro natural de Belo Horizonte, o álbum "Sois África Mirim" pretende servir de material paradidático para escolas, a fim de valorizar a cultura negra e estimular reflexões, promovendo uma educação antirracista por meio da arte.
“A infância é o terreno fértil para o despertar da consciência e da valorização das nossas raízes. Este álbum nasceu do desejo de semear autoestima, alegria e conhecimento em nossas crianças”, disse.
O projeto foi realizado por meio de recursos da Lei de Incentivo do Fundo Municipal de Cultura de Belo Horizonte.
Leia mais: