Tory Burch celebra a beleza e Rodarte, a poesia na Semana de Moda de Nova York

AFP
16/09/2015 às 13:38.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:46
 (Joshua Lott/AFP)

(Joshua Lott/AFP)

Tory Burch celebrou a beleza e Rodarte, a poesia, na Semana de Moda de Nova York, onde Vera Wang mostrou uma coleção inspirada no filme "A Bela da Tarde" e a tenista Serena Williams apresentou sua etiqueta. Um número recorde de 71 eventos fechou o programa do sexto dia da Semana de Moda, finalizado com o desfile de Oscar de la Renta. 

A estilista americana Tory Burch se inspirou na "beleza e em como podemos encontrá-la em lugares inesperados", como disse. "A beleza não é direta; às vezes chega com a idade". Sua coleção, muito elegante, jogou com os contrastes. Um top de organza iridescente sobre uma camisa de seda e calça pantalona de algodão branco. Um vestido chemise de algodão com listras e fenda até as coxas e um delicado maiô com grandes flores vermelhas combinado com um vestido em jacquard apareceram na passarela de Tory Burch.

Surgiram também muitas franjas, como é a tendência nessa temporada, além de ombros nus, golas redondas e renda. "Amo todas as mulheres, minha mulher é a mulher do mundo", explicou a estilista de 49 anos que abriu em julho uma loja em Paris e considera as francesas "as mais chique de todas".
Paralelamente, em meio a uma decoração de espelhos, Vera Wang apresentou uma coleção forte onde dominaram -como é comum da marca- o preto e a dualidade. Quando perguntada sobre qual foi sua musa, respondeu sem dúvida: "A Bela da Tarde", em referência a um clássico de 1967 dirigido por Luis Buñuel, em que Yves Saint-Laurent vestiu Catherine Deneuve.

 

 Veludo no verão

Sua mulher é "perigosa, complicada", disse Wang à AFP no final do desfile. Usa shorts pretos muito curtos com minicorpete e casaco grande ou blazer masculino sem mangas ou minissaia plissada preta com camisa transparente e sutiã branco. Para a noite usa minishorts com lantejoulas, plumas e botas até a metade das coxas."É um pouco Las Vegas", disse a estilista novaiorquina.

Enquanto isso, a coleção da Rodarte, da dupla de estilistas Laura e Kate Mullheavy, veio excêntrica e gótica, mas de uma forma feminina e glamourosa. "Fazemos o que queremos", disse Laura Mullheavy no final do desfile. A primavera-verão 2016 da Rodarte trouxe poesia, desde Emily Dickinson até William Burroughs e Leonard Cohen. Não importa o calor do verão: a mulher da Rodarte usa gola alta gótica, jaqueta volumosa de pele de cordeiro da Mongólia e calças de tweed ou veludo. A leveza está nas rendas, babados e franjas.

Para quem ainda não se cansou de ver as Kardashian nas redes sociais, as irmãs onipresentes aproveitara a Semana de Moda de Nova York para lançar um aplicativo que custa 2,99 dólares por mês e "oferece uma janela única e pessoal para suas vidas". Kim Kardashian, de 34 anos, já tem 35 milhões de seguidores no Twitter e 46 milhões no Instagram, além de sua vida e da família mostrada no reality show "Keeping Up With the Kardashians".

 

Serena Williams entra no circuito 

Quatro dias após sua surpreendente derrota nas semifinais do US Open, a número um do tênis mundial, Serena Williams, apresentou seu primeiro desfile, com 23 modelos em estilo casual exibindo roupas que estavam imediatamente disponíveis na Internet por preços que vão de 29,90 a 129,90 dólares. O rapper Drake estava presente, alimentando os boatos sobre ambos, principalmente quando uma de suas músicas animou o desfile. As roupas de Serena mesclavam fantasia com cortes clássicos, com a presença de muito couro.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por