Transparência, bordado, brilho e luxo marcam inverno 2014

Lady Campo - Hoje em Dia
08/10/2013 às 11:06.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:09

A julgar pela silhueta longilínea, pela escolha de materiais nobres – seda, couro e renda -, pelo uso incondicional do preto, além de doses cavalares de transparência, bordado e brilho, o luxo é o substantivo que melhor define o inverno 2014 que aportou, na segunda-feira (7), em território mineiro durante a 13 edição do Minas Trend (MT).

"O preto é sempre uma boa escolha. Permite muitas variantes. Como a roupa mineira é bastante rica em elementos - preto com textura de cobra, preto com bordados, com plumas –  deu para trabalhar looks diferenciados", considerou a stylist Mariana Sucupira, que junto de Davi Leite e João Paulo Durão, assinou as 40 produções  que deram o ar da graça na passarela na noite de abertura do MT.

A parceria com o arquiteto Pedro Lázaro reacendeu o requinte na passarela barroca.  "O tema do evento ‘Parceria e Mercado’ está alinhado com toda a estrutura do evento, desde as exposições, os desenhos, instalações e também na passarela", reiterou Pedro Lázaro.

Concebida com fundo e piso de latão dourado, a passarela  ficou mais grandiosa com a participação de Wagner Tiso (no piano), parte da orquestra da Sinfônica de Minas (arregimentada para o evento) e, de quebra, a Velha Guarda da Mangueira, com sua bateria inconfundível.  O trio de feras abriu os trabalhos com "Eu sei que vou te amar" (de Vinicius de Moraes e Tom Jobim). "Travessia" (Milton Nascimento e Fernando Brant) embalou o primeiro bloco de desfile, seguida de "O Bêbado e o Equilibrista (Elis Regina).  "Aquarela Brasileira" (Ary Barroso) fechou o segundo e último bloco de looks,  que mesclou fendas de vestido e saia longa com volumes inusitado de jaqueta amarrada na cintura.  Para Mariana Sucupira, o tema esportivo permeia  grande parte das produções da estação de frio. Não se admire se bater o olho em um look de saião com transparência misturado a um pull de moletom.

Apostas certeiras para o inverno 2014, a saia-lápis com comprimento no meio da perna, a jaqueta bomber (com elástico na cintura), xadrez revisitado com fundo preto, a calça de cintura alta, o  casaco moletom e o vestido transparente incrementam o leque da próxima temporada.

Para suavizar as produções mostradas na noite de abertura do MT, o top maquiador Bruno Cândido (que está com equipe de 40 profissionais atuando no evento) optou por dar uma cobertura de primer, corrigindo olheiras e matizando a pele. A tradicional base ficou de fora e o blush cumpriu papel  levantar a expressão, emprestando ar de saúde. "A maquiagem para o desfile de abertura é leve e sofisticada, realçando a beleza natural das modelos", reiterou.

A edição de inverno 2014 do Minas Trend prossegue até sexta (11) no Expominas, com desfiles, salão de negócios, exposições e estandes de roupas, calçados, bolsas e bijuterias. O evento, no entanto, é fechado para compradores, imprensa e convidados.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por