Artista independente

Trapper da nova geração de BH, Zete lança mixtape com cinco faixas

Camilla Kind*
@camillakind
23/08/2023 às 15:20.
Atualizado em 23/08/2023 às 15:38
Produzido de forma artesanal, "Amor, Neuroses e Problemas" é mais um capítulo da jornada musical de Zete (Picxjulia / Divulgação)

Produzido de forma artesanal, "Amor, Neuroses e Problemas" é mais um capítulo da jornada musical de Zete (Picxjulia / Divulgação)

Representante da nova geração do trap - gênero musical que está  se espalhando pelas redes sociais e plataformas de streaming -, o mineiro Zete comemora o lançamento, nas plataformas digitais, da nova mixtape com faixas produzidas de forma independente. Intitulado "Amor, Neuroses e Problemas", o projeto do artista apresenta quatro canções e uma faixa bônus, nas quais Zete expõe sentimentos e vivências de sua rotina. 

As músicas "Manias" e "Amor Neuroses e Problemas" são acompanhadas de clipes. Ambos podem ser vistos no canal do YouTube do trapper. As demais faixas, "Sinais" e "Condições", foram trabalhadas em visualazer e também estão disponíveis no Youtube. Há ainda a faixa bônus, "Amiga Chata".

As parcerias são algo que marcam a mixtape, seja dividindo os vocais ou na produção e mixagem do projeto. Nomes como Mutti e Lezin, representantes da nova geração do trap de Salvador, e BZ, reforçam a diversidade de linguagens que Zete propõe em sua música. 

Produzido de forma artesanal, "Amor, Neuroses e Problemas" é mais um capítulo da jornada musical de Zete, artista independente que trilha o caminho de ampliar a cena trap produzida em Minas.

Sobre o trap

A palavra trap tem sua tradução para o português como armadilha, cilada ou arapuca, o que reforça o enredo das letras. Gênero musical derivado do hip-hop, teve origem na década de 1990 em Atlanta, no sul dos Estados Unidos.

O trap é caracterizado pelo uso de batidas pesadas, sintetizadores, samples de instrumentos acústicos e eletrônicos, além de, geralmente, apresentar um número menor de batidas por minuto (BPM) em comparação com o boom bap. 

*Estagiária sob supervisão de Valeska Amorim

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por