"Trato", de Sara Lambranho, e "Corpo Tangente", de Bruno Rios – as duas primeiras exposições selecionadas no edital "Artes Visuais Fundação Clóvis Salgado 2013/2014", num total de oito – estreiam no sábado (29) nas galerias Arlinda Correa Lima e Genesco Murta, no Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1537, Centro - 3236-7400). As duas mostras poderão ser visitadas até 21 de julho, de terça a sábado, das 9h30 às 21 horas, e aos domingos, das 16 às 21 horas. A entrada é franca.
Sara Lambranho, artista formada pela Escola Guignard (UEMG), vai apresentar uma instalação que representa um jardim de plantas com espinhos. A ideia surgiu com o intuito de chamar a atenção das pessoas para a reflexão, de forma subjetiva e poética, sobre as relações entre o indivíduo e o ambiente urbano. Em "Trato", Sara buscou na natureza um signo conflituoso que discute as delimitações entre os espaços públicos e privados.
Já "Corpo Tangente, do artista gráfico Bruno Rios, traz duas instalações, dois vídeos e diversos desenhos e fotografias que recriam o cotidiano a partir de uma leitura poética, proposta sempre presente durante a carreira de Bruno Rios. "Corpo Tangente" é a união das obras do artista durante o período de 2010 a 2013. "Meu intuito é trabalhar o olhar lúdico do visitante, de forma com que cada um observe o dia-a-dia com mais cuidado, de uma forma leve", explica.