Três contos de Murilo Rubião são lançados com ilustrações para atrair adolescentes

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
02/12/2016 às 12:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:54

Com um texto que trafega entre o real e o fantástico, Murilo Rubião é um escritor que pode perfeitamente encantar leitores adolescentes. Pensando justamente nesse público, a Editora Positivo lança neste sábado três contos do escritor ilustrados por três artistas. “Bárbara” ganhou os traços de Marilda Castanha, “O Edifício” foi ilustrado por Nelson Cruz, enquanto Odilon Moraes ficou com “Teleco, O Coelhinho”.

Os lançamentos acontecem no ano do centenário de Murilo Rubião, embora essa não tenha sido a motivação inicial, segundo Marilda. “O projeto foi criado por mim e Nelson e nasceu do sonho antigo que tínhamos de ilustrar contos de Rubião, que é um escritor que admiramos desde nossa adolescência. Eu tive contato com livros dele aos 15 anos e logo me encantei”, conta a ilustradora, lembrando que só soube do centenário quando o projeto já estava elaborado.

O objetivo não era elaborar imagens que fossem complementares ao texto, mas interpretações visuais para os contos. “Existe uma narrativa muito própria de cada um sobre cada um dos textos. Cada um usou uma técnica e uma família de cores”, diz Marilda.

Cada ilustrador escolheu um conto dentre os 33 escritos por Rubião. “São textos que falam de diferentes aspectos da sociedade e são atemporais. Mas, ao mesmo tempo, há algo muito próximo do que ele vivia. São contos muito humanos, tão cheios de realidade e fantasia”.

  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por