Durante o mês de agosto, os visitantes do Inhotim que fotografarem o museu e postarem no Instagram com a hashtag #inhotim vão ter suas "obras" expostas em uma galeria interativa na página do instituto no Facebook. As melhores fotos podem ser publicadas na timeline da página. A ação faz parte das comemorações do Dia Mundial da Fotografia, comemorado no dia 19 de agosto.
Outras atividades também estão programadas para todo o mês de agosto. De terça a domingo, das 10 às 16 horas, duas estações montadas nos jardins do museu vão aproximar o público da experiência do laboratório fotográfico, além de propor o resgate da memória fotográfica por meio de objetos e sons.
Nos finais de semana, entre 11 e 15 horas, acontece a oficina de fotografia com o tema "Das Experiências Científicas às Experiências da Arte". A atividade propõe ao visitante o registro de imagens dentro do parque por meio das técnicas de fotograma e pinhole.
E para fechar, quem estiver no local poderá acompanhar visita temática ao Pavilhão do artista Miguel Rio Branco, que explora a imagem fotográfica em suportes diversos, como fotos individuais, painéis, instalações audiovisuais e multimídia.
Mais informações sobre as comemorações do Dia Mundial da Fotografia em http://www.facebook.com/inhotim