Visitante percorre os andares do edifício do CCBB para entender mais sobre arquitetura, mobiliário e valor para o patrimônio nacional (Pablo Bernardo/Divulgação)
Promover uma viagem no tempo, com muita diversão, informação e inclusão: esse é um dos objetivos da Visita Teatralizada, realizada pelo CCBB Educativo em Belo Horizonte. A atração, que durante anos fez grande sucesso na capital mineira, está de volta sempre às sextas-feiras, às 18h.
Quem chegar à portaria principal do Centro Cultural Banco do Brasil será recepcionado por uma educadora-atriz, que interpreta Amélia, uma moça da década de 1920 que viaja no tempo e chega a 2022 para contar um pouco da história de Belo Horizonte, da Praça da Liberdade e do prédio que abriga o CCBB.
Em uma inusitada imersão cênica, o visitante é convidado a acompanhar essa história percorrendo os andares do edifício para entender mais sobre sua arquitetura, mobiliário e seu valor para o patrimônio nacional – o prédio do CCBB BH é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais e foi sede da antiga Secretaria de Estado de Segurança e Assistência Pública.
Para garantir a acessibilidade da atração, as visitas teatralizadas contarão com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Confira a programação completa do CCBB Educativo pelo site
Leia mais: