(Divulgação)
O humorista fenômeno na internet Whindersson Nunes, 23 anos, se casou recentemente com a cantora Luísa Sonza e, claro, já transformou a experiência de seu casamento em uma piada Intitulado “Eita, Casei!”, o espetáculo chega pela primeira vez em Belo Horizonte para única apresentação no Teatro Arena Mineirão, no dia 21 de abril, sábado, às 18h.
Em entrevista exclusiva ao Hoje em Dia (leia ao lado), o humorista revela como é seu processo criativo, as principais referências, a importância da internet para a carreira e os planos de uma turnê pela América do Sul.
Com a versatilidade de um comediante nato, desta vez o maior youtuber do Brasil se apresenta com uma roupagem diferente do que já havia mostrado ao público– ou mesmo do que já se imaginou em assistir em um show de humor. O “Rei da Internet” mostra a todos como foi o processo do casamento, a escolha do vestido da Luísa e dos padrinhos, além de contar com seu jeito peculiar como é a vida de casado.
“Estou muito feliz em poder fazer esse show. Eu tentei inovar nesta apresentação, e estou bastante ansioso para este novo espetáculo. Nesse show vou contar detalhadamente como foi esse processo todinho, desde o primeiro dia de lua de mel até a primeira discussão pela cueca jogada no quarto e a tampa do vaso sanitário aberta”, brinca Whindersson.O figurino peculiar demonstra ainda uma nova forma de expressão do artista, de um jeito jamais pensado em toda a sua carreira.
Trajetória
Nascido em Bom Jesus no Piauí, o humorista surgiu no cenário do humor nacional bem cedo, com 22 anos de idade e em pouco tempo conquistou mais de 23 milhões de seguidores em seu canal do YouTube e a soma de visualizações dos seus vídeos já passam de 1,8 bilhão.
O fenômeno começou quando Whindersson tinha 15 anos e resolveu fazer vídeos para postar em seu canal no YouTube. Sua esperança era conseguir apenas algumas curtidas, mas o que aconteceu foi uma avalanche. O sucesso foi tanto que explodiu, e daí ele não parou mais. Em pouco tempo o comediante transformou-se em um nome incontestável da internet. Na sequencia, partiu para os palcos com um stand up de sucesso tão impactante quanto sua ascensão online.
Atualmente, seu canal conta com centenas de vídeos e um conteúdo diversificado que inclui vlogs, paródias, músicas autorais e criticas de filmes. Whindersson também já possui dois DVD’s gravados. Já os shows “Marminino” e “Proparoxítona”, estão disponíveis gratuitamente em seu canal do YouTube. “Eu quando encerro a minha turnê sempre faço o DVD e coloco no canal, para quem não conseguiu assistir meu show por algum motivo poder assistir tranquilamente no conforto da sua casa, comendo pipoca, de cueca, largado no sofá”, diz.
ENTREVISTA- WHINDERSSON NUNES
Como é seu processo criativo e quais as suas principais referências?
Meu processo criativo é estar sempre atento a tudo. Minhas referencias são os grandes humoristas com o Tom Cavalcante, Tirullipa e Chico Anísio.
Quando decidiu fazer o show “Eita, Casei!”, a sua esposa participou? O que ela achou do espetáculo?
Ela não sabia de nada. É tudo uma grande brincadeira com o casamento.
O show conta tudo o que acontece na sua casa, ou o que você imagina que vai acontecer?
Conta tudo o que acontece antes e depois de um casamento. É uma maneira bem humorada de ver a vida de casado.
Passados quase quatro anos de carreira, o que falta conquistar?
Ah, ainda quero fazer shows pelos países da América do Sul.
A internet foi o grande canal de divulgação do seu trabalho. Qual a sua análise sobre as mídias sociais hoje e a relação delas com a sociedade, tanto como produtora e difusora de conteúdo, informação e entretenimento?
Sem a internet hoje eu não seria ninguém, então vejo nela uma grande forma de poder falar para milhões de pessoas ao mesmo tempo.
Mande um recado para o público de BH!
Publico lindo de BH, estou chegando para gente conversar!
Serviço:
Whindersson Nunes em “Eita, Casei!”
Data: Sábado, 21 de Abril
Horário: 18h
Endereço: Teatro Arena no Mineirão (avenida Antônio Abrahão Caran, 1001 - São José, Belo Horizonte
Ingressos: Camarote Brahma - 1º lote: R$ 160 (inteira) e R$ 80 (meia solidária); Camarote Tribuna - 1º lote: R$ 140 (inteira) e R$ 70 (meia solidária); Roxo Superior/Cadeira sem numeração - 1º lote: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia solidária).
Vendas presenciais: Loja Nenety Eventos (Shopping 5ª Avenida – Rua Alagoas, 1314, loja 16, Piso C, Savassi, Belo Horizonte); Lojas Central dos Eventos (Rua Fernandes Tourinho 470, Loja 16, Shopping Cidade, Shopping Estação BH, Shopping Del Rey, BH Shopping – Loja By Night, Big Shopping Contagem, Monte Carmo Shopping, Shopping Sete Lagoas, Shopping Lagoa e Shopping Pátio Divinópolis)
Vendas online: www.centraldoseventos.com.br
Classificação etária: livre