Wolf Borges lança o álbum "Pão de Queijo Music Project"

Jaqueline da Mata - Hoje em Dia
20/02/2013 às 09:58.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:10
 (Marcos Coraza)

(Marcos Coraza)

O cantor e compositor mineiro Wolf Borges lança seu quarto álbum, "Pão de Queijo Music Project", que conta com a participação de 50 pessoas. O novo CD traz uma mistura de funk, jazz, blues e o pop romântico. No próximo dia 28, ele será apresentado em Alfenas e, no dia 23 de março, em Três Pontas. Em Belo Horizonte, estão previstos quatro shows, que estão sendo agendados.

O artista teve a ideia de unir a musicalidade mineira com ritmos americanos, o que deu origem ao curioso nome "Pão de Queijo Music Project". "Queria criar uma coisa nossa, um projeto para envelhecer junto", diz Borges.

A primeira música de trabalho é "Fruto e Pomar", que ganha uma roupagem menos regional. "Eu quis sair um pouco da linha regional e fazer uma música do mundo. Foi sem dúvida uma ousadia", destaca o músico.

Um ano de pesquisa

Depois de um ano de pesquisa, o CD recém-lançado representa uma conquista pessoal e profissional para o artista. Mineiro de Poços de Caldas, Wolf Borges é um dos mais ativos produtores independentes mineiros. É casado com a cantora Jucilene Buosi, que participa do disco junto com Marília Barbosa, Bomina Rebouças e Fernanda Brito.

O disco reúne também instrumentistas, arranjadores e intérpretes como Ney Conceição, Robinho, Tiquinho (do Funk como Le Gusta), Marcos Santurys, Fred Selva, Arthur Huf e o Quarteto da Sinfônica de Campinas, além de Omar Fortes Jr. e Ravi Kefi.

O artista ressalta que a produção contou com três baixistas: Robinho Tavares, da banda de Ed Motta, especialista em funk; Ney Conceição, com quem já havia trabalhado e que considera "um gênio"; e Ricardo Finazzi, do Sul de Minas.

Trajetória

São 30 anos de estrada, sendo que o primeiro CD, "Ímpar", foi lançado em 1997 com o parceiro Elder Costa. "Singular" (2003) foi o segundo e teve a participação especial de Leila Pinheiro, Cláudio Nucci (do Boca Livre), Paulinho Pedra Azul, Renato Motha e Juarez Moreira. Em 2009, Borges lançou "Circo dos Sonhos", com a participação de Fátima Guedes, Toninho Horta e Toninho Ferragutti.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por