Zeca Pagodinho comemora 30 anos de carreira com DVD bem produzido

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
03/06/2013 às 09:43.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:46

Os 30 anos de carreira de Zeca Pagodinho foram celebrados à altura da importância do artista para a música popular brasileira. Impecável, o DVD "Multishow ao Vivo – Vida que Segue" (Universal) é uma verdadeira superprodução, com alto investimento em todos os detalhes: superbanda, cenário requintado, iluminação de primeira (embora, às vezes, exagerada) e participações de peso, como Marisa Monte, Paulinho da Viola, Velha Guarda da Portela e Leandro Sapucahy.

Gravado no Rio de Janeiro, em dezembro passado, o DVD traz um ótimo repertório de clássicos do samba (sem ser muito óbvio), como "Diz que Fui por Aí", "Trem das Onze", "Preciso Me Encontrar", "Atire a Primeira Pedra" e, claro, o hino portelense "Foi um Rio que Passou em Minha Vida".

Capitaneado por Max Pierre, o show apresenta uma grande sofisticação de arranjos, que conseguem fugir da mesmice presente em boa parte dos lançamentos atuais de samba. Além dos instrumentos percussivos e violão 7 cordas, há muitos sopros e até mesmo um acordeom, que ganha espaço em "Madame".

Difícil dizer quantos músicos estão imenso no palco – já que o encarte comete o gravíssimo erro de não creditar a banda –, mas é possível adiantar que participaram do trabalho alguns dos melhores instrumentistas do país, como Yamandú Costa, Hamilton de Holanda, Rildo Hora e Rogério Caetano.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por