Erivelto Martins: Técnico do Funorte desabafa após goleada em Patrocínio

Jornal O Norte
21/10/2010 às 10:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:41

Heberth Halley


Repórter


 


Após a goleada sofrida no último domingo para o Tricordiano, por 3 x 0, em Patrocínio, acabando de vez com as chances de chegar à semifinal da Taça Minas Gerais deste ano, o técnico do Funorte, Erivelto Martins, concedeu entrevista a O NORTE. Desabafou e falou o que acha sobre o fraco desempenho da equipe na competição.




Técnico Erivelto Martins diz que time precisa


de reforços para 2011
.


 

O time não conseguiu vencer um jogo ainda na Taça Minas Gerais, o que você acha que faltou?

- Faltou mais poder ofensivo da nossa equipe, não existiu durante toda a competição. Acredito que também faltou atitude. Creio que em nenhum momento faltou vontade e determinação por parte dos jogadores. Mas tenho certeza que alguns jogadores poderiam ter se empenhado mais. 


 


O time pecou em qual setor?

- Não podemos culpar esse ou aquele jogador. No futebol quando o time perde, perde todo mundo e quando se ganha é a mesma coisa. Mas o que está acontecendo é que o nosso ataque não funciona. Esta é a verdade. A gente consegue defender bem, tem um sistema defensivo muito bom, começa a criar, mas não conseguimos finalizar com qualidade. E isso dificultou muito pra gente. Futebol precisa de gols e isso não vem acontecendo.


 


Haverá mudanças para os dois jogos restantes?

- Com certeza. O time já tem uma base formada e não vamos mudar todo mundo. Mas haverá mudanças, isso com certeza vai ter. Temos poucas peças de reposição, mas de acordo com o nosso elenco que temos vamos fazer estas mudanças, principalmente, no ataque.

Sem chances de classificação, qual é o objetivo do grupo agora?

- Já conversamos com os atletas e eles estão cientes de que estes últimos dois jogos servirão de laboratório para a primeira divisão de 2011. Eles sabem que a comissão técnica e a diretoria estão observando o desempenho deles. Mas o grande objetivo do grupo agora é encerrar a competição de forma honrosa, ou seja, com vitórias. Pode haver derrotas sim, mas pelo menos que tenha mais atitude.  O Funorte, é um time de primeira divisão do campeonato mineiro e não pode terminar uma competição sem nenhuma vitória. Isso não é do Funorte. O time chegou no fundo do poço e isso, sem dúvida, vai mudar. 


 


Hoje, como técnico da equipe, você acha que o Funorte precisa de reforços para a disputa do campeonato mineiro da primeira divisão de 2011?

Sem dúvida. Os jogadores não estão correspondendo. Os resultados estão aí e acredito que novos reforços virão como é de praxe em toda equipe quando se começa uma nova competição. Todo mundo pensa em se reforçar e nossa equipe está precisando de novas peças. Se não conseguimos vencer até agora é porque precisa mudar e renovar. A equipe está muito aquém de outras equipes. Percebe-se uma diferença muito grande com relação as outras equipes. Para fazermos um bom campeonato em nosso primeiro ano na disputa da primeira divisão do campeonato mineiro precisamos de muitos reforços.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por