O Governo de Minas Gerais marcou para a próxima quinta-feira (21) a divulgação da escala de pagamento do 13º salário dos servidores. A informação foi confirmada pelo deputado Rogério Correia (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa, após reunião com secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, nesta terça (19).
Segundo a assessoria do deputado, o encontro de quinta está marcado para às 10h da manhã e vai contar com representantes de sindicatos de várias categorias.
Nessa segunda (18), Odair Cunha adiantou ao Hoje em Dia que o pagamento do 13º de servidores diretamente ligados aos serviços essenciais, no caso a saúde, seria feito ainda este mês. Eles vão receber junto com a segurança pública, que inclui policiais militares e civis, além do Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários. O benefício será pago em duas parcelas, nos dias 26 de dezembro de 2017 e 19 de janeiro de 2018.
A resposta do Governo veio após o anúncio de greve por tempo indeterminado dos servidores estaduais da saúde.
Para levantar a verba que destinará ao pagamento do 13º do funcionalismo público, o governador Fernando Pimentel (PT) esteve em Brasília, nessa segunda (18), na tentativa de acelerar a tramitação do projeto de lei que autoriza a venda da dívida ativa no mercado financeiro.