Alunos das escolas municipais de Belo Horizonte não serão liberados das aulas nos dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo do Catar. A manutenção do período letivo é uma determinação da PBH.
Conforme determinação publicada no Diário Oficial do Município (DOM), a decisão de manter os compromissos estudantis considera a necessidade de cumprir os 200 dias letivos do ano, além de "assegurar aos estudantes o acesso à escola, a permanência em todas as atividades escolares e a realização de ações para a recomposição de aprendizagens não adquiridas nos tempos de isolamento social por conta da pandemia de Covid-19".
Porém, isso não significa que os estudantes das escolas da rede municipal deixarão de acompanhar os jogos da Seleção. O documento publicado pela Prefeitura prevê que as instituições de ensino poderão transmitir as partidas, desde que sejam parte de atividades escolares presenciais, em projetos pedagógicos que permitam contextualizaro o evento esportivo aos processos de aprendizagem vivenciados pelos alunos.
Jogos do Brasil
As partidas do Brasil na primeira fase do Mundial do Catar estão programadas para os seguintes dias:
Leia Mais: