Escolhido por Felipão, David Luiz minimiza faixa de capitão: "Vai ser igual"

Gazeta Press
07/07/2014 às 15:15.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:17
 (Carlos Rhienck)

(Carlos Rhienck)

O zagueiro David Luiz foi eleito o capitão da Seleção Brasileira na ausência de Thiago Silva, suspenso, na partida desta terça-feira (8), contra a Alemanha. A escolha, determinada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, não mudará em nada o comportamento do jogador, segundo ele próprio.

"Não depende da faixa que está no braço. Todos nós temos voz ativa dentro do grupo, temos a forma de liderar. Simplesmente vai ser a faixa que vai estar no meu braço, mas vai continuar a mesma coisa, com mesmo intuito, com a mesma cabeça. Tentando sempre ajudar meus companheiros em momentos difíceis ou alegres", disse, em vídeo gravado pela CBF TV.

Para manter a braçadeira com Thiago Silva na Copa do Mundo, Felipão pediu que a psicóloga Regina Brandão perguntasse aos 23 jogadores convocados quem queriam como capitão. Quinze disseram o nome do zagueiro. Os outros nomes citados também são líderes do elenco: além de David Luiz, também o goleiro Júlio César e o atacante Fred.

"É fácil liderar um grupo de jogadores inteligentes, capacitados, muito maduros", destacou David Luiz, que, sem Thiago Silva, terá a companhia de Dante na defesa.

Além de Thiago Silva, o Brasil não poderá contar com o atacante Neymar, que sofreu fratura na terceira vértebra lombar e está fora do Mundial. Seu substituto não foi revelado no treinamento desta segunda-feira, mas deve ficar entre o volante Paulinho (que continuaria na equipe mesmo com o retorno de Luiz Gustavo), o meia Willian e o atacante Bernard.

A seleção verde-amarela enfrenta a Alemanha a partir de 17 horas (de Brasília) desta terça-feira (8), no Mineirão. Se passar, decidirá o título contra Argentina ou Holanda.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por