Espanha bate surpreendente Rússia e chega à segunda final seguida

Gazeta Press
10/08/2012 às 16:04.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:21
 (AFP PHOTO /POOL/ERIC GAY)

(AFP PHOTO /POOL/ERIC GAY)

A Espanha está de volta à final olímpica. Medalha de prata em Pequim-2008, a seleção espanhola despachou a zebra Rússia por 67 a 59, nesta sexta (10), para garantir-se em sua terceira final na história dos Jogos, a segunda seguida.

Foi o segundo confronto entre as duas equipes nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Na primeira fase, a Rússia surpreendeu a seleção número dois do mundo por 77 a 74 e garantiu a primeira colocação do Grupo B.

Equilibrado, o primeiro quarto teve poucos pontos anotados em seus dez minutos. Uma cesta de três de Fridzon a dez segundos do fim, porém, colocou a Rússia em vantagem ao fim da parcial, encerrada em 12 a 9.

Animados, os russos partiram para cima da seleção de Paul Gasol no segundo quarto, bem mais agitado que o primeiro. Comandada por Monya e Fridzon, a equipe russa dominou a parcial para abrir 11 pontos de vantagem e ver o placar marcar 31 a 20 no intervalo do primeiro tempo.

No terceiro quarto, porém, a Espanha acertou a marcação e foi eficiente nos arremessos de três para reverter a desvantagem no placar no último lance da parcial, quando Calderon converteu o seu segundo arremesso de três para empatar a partida em 46 a 46.

Desestabilizados, os russos até chegaram a abrir três pontos no início do último quarto, mas viram Calderon, com duas assistências e dois arremessos de três, e Marc Gasol, também com seis pontos anotados, comandarem a virada espanhola em 67 a 59.

Os espanhóis aguardam agora a definição do confronto entre Argentina e Estados Unidos, às 17h (de Brasília) desta quarta, para saber quem enfrentará na final. Caso os norte-americanos avancem de fase, será a reedição da decisão pelo ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por