ESPECIAL PUBLICIDADE

Com apresentações em Minas, peça 'As Loucuras da Vó Grana' fez reflexão sobre uso do dinheiro

Espetáculos foram realizados entre os dias 03 e 13 de outubro em escolas públicas de Piracema, Desterro de Entre Rios, Itaúna e Congonhas

ESPECIAL PUBLICIDADE
21/10/2022 às 08:00.
Atualizado em 21/10/2022 às 09:47
 (Divulgação)

(Divulgação)

Conteúdo de inteira responsabilidade da empresa SSP PRODUÇÕES.

No último mês, a peça “As Loucuras da Vó Grana”, reuniu cerca de 2500 pessoas em escolas estaduais das cidades de Piracema, Desterro de Entre Rios, Itaúna e Congonhas, com 20 apresentações gratuitas, leves e repletas de humor. O espetáculo
abordou a conscientização do uso do dinheiro e controle das finanças voltado para o público infanto-juvenil, usando uma linguagem divertida, simples e objetiva.

Além de contarem suas experiências e contrapartidas, Vó Grana e sua prima de segundo grau, Vó Maria Isolda Isolina Isildina, transmitiram informações importantes sobre educação financeira, sem deixar o riso de lado. O tema é de grande importância, já
que a maioria das pessoas chega à vida adulta sem ter muito controle de suas finanças. 

‘’Os alunos amaram o espetáculo. O tema apresentado é de suma importância para a formação dos nossos jovens e o grupo está de parabéns pela apresentação. Ficamos imensamente felizes por recebe-los em nossa escola, somos escola de zona rural e para nossos alunos poderem assistir uma peça teatral, é extremamente difícil. Parabéns’’.

Leticia Maria da Silva Lara, diretora do colégio Evaristo Augusto de Oliveira. Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura, o projeto é uma produção da SSP, e contou com patrocínio da J. Mendes em Piracema, Desterro de Entre Rios, Itaúna e Congonhas. 

Escolas que receberam o espetáculo:
Piracema - E.E Hermenegildo Vilaça
Desterro de Entre Rios - E.E. Carmela Dutra, E.E "Evaristo Augusto De Oliveira
Itaúna - E.E. Dona Judith Gonçalves, E.E. Victor Gonçalves de Souza
Congonhas - E.E. Feliciano Mendes, E.E. "Barão de Paraopeba, E.E. Lamartine de Freitas

Sobre a J. MENDES: Empresa mineira, ao longo de 56 anos ampliou seus negócios aos segmentos de Mineração, Agronegócio, Gestão de Imóveis, Gestão de Terminais e Aviação. Constantes investimentos em desenvolvimento, tecnologia e pesquisas a colocam entre as empresas mais reconhecidas do Brasil.

Sobre o Ministério do Turismo: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

Contato para pautas:
Vira Comunicação - contato@viracomunicacao.com.br - (19) 3367-1233
Letícia Herenyi – leticia.herenyi@viracomunicacao.com.br - (11) 97562-3036

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por