(Marcelo Soubhia/Fotosite)
A partir desta segunda-feira (25), até a próxima sexta-feira (29), o Pavilhão da Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, vai receber os desfiles de 31 grifes brasileiras que irão apresentar suas criações para o próximo ano.
Esta, que é a 41ª edição do evento, marca uma mudança no “jeito de fazer” do São Paulo Fashion Week (SPFW). Se antes havia a divulgação de coleções de uma estação específica (inverno, verão...), agora a maior semana de moda do país sai na frente de todo o mundo e anuncia o alinhamento de seu calendário com a chegada dos lançamentos ao varejo a partir de 2017.
“O território da moda permite essa imersão e provocação, e faz parte da nossa alma. Neste sentido sempre trouxemos questões pioneiras e desafiadoras”, afirma Paulo Borges, diretor criativo do SPFW.
Com o tema “Mãos que valem ouro”, o evento celebrará a capacidade humana de se repensar, de colocar a mão na massa, se reinventar e recomeçar. Estão previstas as estreias de A.Brand, À La Garçonne, Amir Slama, Cotton Project, Murilo Lomas e Vix.
“Vivemos um período de intensas transformações. Somos protagonistas de um novo ciclo que se inicia. Mais do que nunca temos a oportunidade de potencializar e compartilhar verdades, essências, experiências”, destaca Borges.
Cobertura
Durante toda a semana, você poderá acompanhar tudo sobre o SPFW no hojeemdia.com.br e nas nossas redes sociais:
Instagram: @jornahojeemdia
Snapchat: jornalhojeemdia
Facebook: facebook.com/jornalhojeemdia