(Pascal Guyot / AFP)
O técnico da Suíça, Vladimir Petkovic, se mostrou orgulhoso do empate em 1 a 1 com o Brasil neste domingo, pela estreia no grupo E da Copa do Mundo, e pediu que as outras equipes os levem "a sério".
"Cometemos erros, sim, mas nada muito ruim. Jogamos bem, inteligentemente. Estou satisfeito. espero que agora nos levem a serio", disse o treinador em coletiva de imprensa após a partida. Petkovic lembrou que sua equipe só perdeu uma vez nos últimos 22 jogos, contra Portugal (2-0) nas eliminatórias para a Copa.
O treinador reconheceu a inferioridade técnica de seus comandados, e pediu que "mantivessem a calma, acreditassem neles e pressionassem um pouco mais para ter chances". "Estou orgulhoso do meu time. O Brasil teve mais chances, mas mantivemos a esperança e quando pudemos pressionar e seguir adiante fomos muito bem", declarou.
Perguntado sobre uma possível falta no gol de sua equipe, Petkovic não quis entrar em polêmicas: "O VAR está aqui para dar respostas. Temos árbitros no campo, assistentes de vídeo que também olham, então acho que está tudo claro".