100% nos pênaltis, Fábio Santos lembra de brincadeira 'Cavani x Neymar' com atacante Fred

Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
03/10/2018 às 20:14.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:47
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

A virada do Atlético perante o Sport Recife foi concretizada graças a um pênalti convertido pelo lateral-esquerdo Fábio Santos, ainda no primeiro tempo. O camisa 6 manteve seu aproveitamento irretocável na marca da cal. Oito cobranças acertadas, e o posto fixo de batedor oficial. Uma história que começou por erros de companheiros e teve até piada interna.

Em entrevista ao programa Arena 98, da Rádio 98FM, nesta quarta-feira (3), Fábio explicou que era batedor de pênaltis na época do Corinthians, mas que havia outros jogadores na titularidade da função. 

Ele só se tornou a primeira escolha no Galo por erros de Robinho, Rafael Moura e Fred. Este último, hoje recuperado de lesão no Cruzeiro, chegou a tentar retomar a função, mas errou a cobrança e virou o "Cavani" nos treinos, lembrando do caso em que o uruguaio e o brasileiro Neymar se estranharam na hora de decidir quem iria bater um pênalti pelo PSG (no caso, o camisa 10 venceu a queda de braço).

"Teve um jogo contra o Palmeiras que o Fred errou no primeiro tempo. E tinha dado aquela briga com o Cavani e Neymar, e o Micale falou para eu bater se tivesse, mas o Fred disse que seria ele a bater. Depois no treino eu falava pra ele: "Ô Cavani, vai lá bater (risos)'", afirmou.

Fábio Santos iniciou sua história de gols de pênalti pelo Atlético diante do Coritiba, quando ele marcou aos 13 minutos de partida. Curiosamente, houve outra penalidade para o Galo, mas foi a vez de Cazares perder. Então, algumas rodadas adiante, depois de ter tido novo sucesso diante do Flamengo, Fábio viu Fred tentar voltar a vencer o goleiro na hora da penalidade, mas o atual camisa 9 da Raposa perdeu diante do Fernando Prass.

"Pênalti eu já bato há um bom tempo, desde a época do Corinthians. Mas tinha o Chicão, o Jadson, outros cobradores. Sempre gostei de bater pênaltis. E quando cheguei aqui, tinha outros, Robinho e Fred, mas eles vinham de uma sequência grande de erros no Brasileiro", completou o lateral. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por