Resultado aconteceu nas semifinais da Copa do Mundo de 2014
Alemanha celebra 11 anos do 7 a 1 sobre o Brasil, no Mineirão (Reprodução / Instagram Bundesliga)
A vexatória derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha,no Mineirão, em BH, completa nesta terça-feira, 8 de julho, 11 anos. Para celebrar o feito, a Bundesliga, competição nacional do futebol alemão, usou as redes sociais para relembrar o feito com imagem do placar e os autores dos gols.
Bundesliga celebra os 11 anos do 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo de 2014 (Reprodução / Instagram Bundesliga)
Naquele fatídico dia, o Gigante da Pampulha havia recebido mais de 60 mil pessoas e com apenas 30 minutos de bola rolando o placar já estava 5 a 0 para os alemães. O primeiro tento saiu aos 11 com Thomas Müller. Por falar no jogador, o Bayern de Munique usou uma imagem dele consolando o zagueiro Dante para celebrar o “jogo que ficará sempre vivo na memória”.
Bayern relembra os 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo de 2014 (Reprodução / Instagram FC Bayern)
Após Müller, a Alemanha ampliou o marcador com Miroslav Klose, aos 23, Toni Kroos, aos 24 e 26, e Sami Khedira, aos 29. Na etapa final André Schürrle marcou aos 24 e 34 minutos, dando números finais para o adversário. Aos 45, Oscar fez o tento consolador para o Brasil.
“A maior derrota da história da seleção brasileira”, postou o perfil Curiosidades Brasil, no X, ex-Twitter, com imagens dos gols do jogo.
A Seleção entrou em campo sem Neymar, lesionado, e Thiago Silva, suspenso. Bernard, do Galo, foi o escolhido para a vaga do camisa 10. No ataque, Hulk, que na época estava no Zenit, da Rússia, formou o ataque ao lado de Fred, então jogador do Fluminense, que foi cria do América e teve destaque no Cruzeiro, além de uma passagem pelo Atlético.
O time de Felipão começou o confronto com: Júlio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Bernard e Oscar; Hulk e Fred.
Leia mais