
(Henrique André/Hoje em Dia)
Rio de Janeiro - Os tenistas brasileiros não chegaram ao pódio na Olimpíada, mas o esporte foi um dos mais procurados pelos torcedores nestas duas semanas de competições. No Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca, milhares de pessoas transitaram pelas arenas e demonstraram verdadeira amor pelo esporte da bolinha verde.
Do lado de dentro, foi possível ver os melhores do mundo em combate. O servo Djokovic, o espanhol Nadal, o argentino Del Potro, a americana Serena Williams, os brasileiros Bruno Soares, André Sá, Marcelo Melo e Thomas Bellucci, além de diversos outros tenistas de renome desfilaram pelas quadras do Parque.
Do lado de fora, nas áreas de convivência, pessoas de todas as idades exibiam camisas, bandeiras e utensílio que remetiam ao tênis. Teve até quem entrou em ação e bateu uma bolinha.
Através de uma iniciativa da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Confederação Brasileira (CBT) , uma mini-quadra foi instalada no local e, com três minutos contados no relógio, quem se arriscou a entrar na fila pôde mostrar ao mundo um pouco da habilidade ou também da falta dela com a raquete nas mãos.
O tênis fez sua estreia Olímpica em Atenas 1896, primeira edição da era moderna. As mulheres entraram logo depois, em Paris 1900. Os torneios são masculinos e femininos, com provas individuais e de duplas, além de duplas mistas.