Abatimento, tristeza e busca pela reação : o pós-jogo do Cruzeiro no clássico

Lucas Borges
04/08/2019 às 21:59.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:51
 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Mesmo classificado para as semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro vive situação muito delicada na temporada. Com a derrota por 2 a 0 para o Atlético, neste domingo (4), no Independência, a Raposa chegou à incômoda marca de apenas uma vitória nos últimos 17 jogos. Outro fator que ressalta a má fase celeste é o jejum de gols. Já são sete jogos consecutivos sem balançar as redes. É a pior série da história do clube. 

Após o revés para o maior rival, que colocou a equipe na zona de rebaixamento do Brasileiro, o abatimento dos jogadores era visível. Depois do apito final, os atletas deixaram o gramado cabisbaixos e poucos conversaram com a imprensa. 

Titular no duelo desse domingo, o meia Marquinhos Gabriel lamentou o resultado, destacando a importância te ter conseguido dos três pontos no Horto. 

 “A gente precisa (voltar a) vencer. Viemos aqui, jogando um bom primeiro tempo, controlamos as ações e acabamos tomando um gol no contra-ataque. Aí perdemos um pouco o rumo da partida. Entao, não podemos cometer os erros que cometemos hoje (domingo), pois na quarta temos um jogo decisivo que precisamos ganhar em casa”, disse.

Em relação à interferência da má colocação no Brasileiro para o primeiro confronto com o Internacional, na quarta (7), ás 21h30, no Mineirão, pela Copa do Brasil, Marquinhos admitiu o incomodo com o Z-4, garantindo que o time vai mudar o foco para o torneio de mata-mata.

“É outra competição, mas a gente precisava ter somado pontos aqui. Não podíamos ter perdido do jogo. Sambemos que estar na zona de rebaixamento é muito desconfortável. Fizemos de tudo pra ganhar, infelizmente não aconteceu, mas quarta vamos virar a chave para esse jogo decisivo que precisamos vencer”. 

O discurso do meia-atacante da Raposa foi endossado por membros da comissão técnica e do staff do Cruzeiro, que buscava incentivar e apoiar os atletas que deixavam o Independência com o semblante de tristeza.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por