ABC empata com Bragantino e é lanterna da Série B

Agencia Estado
05/06/2013 às 07:12.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:50

O ABC não foi além do empate, por 1 a 1, com o Bragantino, nesta terça-feira à noite, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time potiguar continua sem vencer, com apenas dois pontos, e ocupa a lanterna da competição. A equipe paulista, com quatro pontos, está em 15º lugar.

O primeiro tempo foi bastante corrido, mesmo com os dois times priorizando o sistema de marcação. O ABC saiu na frente, quando Léo Jaime atropelou Mateus na grande área e cometeu pênalti. Na cobrança, o atacante Rodrigo Silva deslocou o goleiro Rafael Defendi e abriu o placar, aos 31 minutos.

Mas a torcida nem teve tempo de comemorar, porque o empate saiu aos 33 minutos. Léo Jaime pegou a bola no lado esquerdo da grande área, fez a finta num marcador e bateu em diagonal. A bola entrou no canto direito de Lopes.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, embora o Bragantino esperasse o ABC em seu campo para explorar o contra-ataque. Aos 26 minutos, Rodrigo Silva acertou o travessão de Defendi, quase deixando o ABC na frente.

Quatro minutos depois, aos 30, foi a vez do Bragantino acertar o travessão, numa falta cobrada por Deyvid Sacconni. Nos últimos minutos, o ABC ainda teve duas chances para marcar, uma delas numa cabeçada de Rodrigo Silva que acertou o travessão.

Na próxima rodada, o ABC vai enfrentar a Chapecoense, sexta-feira, às 21h50, em Chapecó (SC). No sábado, em Bragança Paulista, o Bragantino receberá o São Caetano.

FICHA TÉCNICA:

ABC 1 x 1 BRAGANTINO

ABC - Lopes; Renato (Rodrigo Santos), Leandro Cardoso, Vinícius e Lino (Guto); Leandro, Mateus, Bileu e Jean Carioca (Vanderlei); Alvinho e Rodrigo Silva. Técnico: Paulo Porto.

BRAGANTINO - Rafael Defendi; Raphael Andrade, Álvaro e Kadu; Diego Macedo, Elias, Preto, Bruninho (Deyvid Sacconni) e Léo Jaime; Magno Cruz (Carlinhos) e Lincom (Dudu). Técnico: Vágner Benazzi.

GOLS - Rodrigo Silva, aos 21, e Léo Jaime, aos 33 minutos.

CARTÕES AMARELOS - Vinícius, Bileu e Mateus (ABC); Preto, Léo Jaime, Bruninho, Kadu, Elias e Álvaro (Bragantino).

ÁRBITRO - Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por