ABC sofre empate nos acréscimos e continua sem vencer em casa na Série B

Estadão Conteúdo
26/08/2015 às 08:09.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:30

O ABC continua com a sua sina de não conseguir vencer como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B. O time potiguar sofreu dois gols nos minutos finais e cedeu um empate com sabor de derrota para o Criciúma por 2 a 2, nesta terça-feira (25), no estádio Frasqueirão, em Natal. O duelo marcou a abertura da 21.ª rodada da competição.

Com este tropeço doloroso, o ABC segue como único clube que ainda não venceu em casa na Série B. O jejum já tem mais de quatro meses. A última vez que ganhou em Natal foi no dia 14 de abril, quando bateu o Baraúnas por 1 a 0, ainda pelo Campeonato Potiguar. Após isso, foram cinco empates e oito derrotas. Assim, o time segue na zona de rebaixamento, com 19 pontos na 18.ª posição. O Criciúma é o nono colocado, com 29.

O ABC deixou a impressão que, enfim, encerraria o jejum. E graças ao atacante Rafinha. Os dois gols do time potiguar saíram em jogadas individuais dele. No primeiro, aos 30 minutos do primeiro tempo, ele carregou a bola da intermediária até a entrada da área e bateu no canto esquerdo do goleiro Luiz. O segundo aconteceu aos 12 da segunda etapa. Rafinha partiu em diagonal, da esquerda para o centro e, de fora da área, bateu colocado no canto esquerdo de Luiz.

O que nem o mais pessimista torcedor potiguar poderia acreditar é que o time seria castigado nos minutos finais. Aos 42, o atacante Tiago Adan aproveitou cobrança de escanteio na área e subiu para marcar de cabeça para diminuir. Na pressão, o Criciúma chegou ao empate aos 46. O meia Natan aproveitou sobra na área e mandou de canhota para o gol.

Na próxima terça-feira, às 20h30, o ABC volta a campo para enfrentar o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Já o Criciúma joga contra o Náutico, no mesmo dia, às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

FICHA TÉCNICA

ABC 2 x 2 CRICIÚMA

ABC - Gilvan; Ednei, Suéliton, Luizão (Mael) e Marcílio; Fábio Bahia, Neto, Wellington Bruno (Michel Benhami) e Bismark; Rafinha (Erivélton) e Rafael Oliveira. Técnico: Hélio dos Anjos.

CRICIÚMA - Luiz; Maicon Silva (Jonas), Wanderson, Fábio Ferreira e Cristiano; Marcão, Wellington (Paulo Sérgio) e Natan; Maurinho (Tiago Adan), Neto Baiano e Jeferson. Técnico: Petkovic.

GOLS - Rafinha, aos 30 minutos do primeiro tempo; Rafinha, aos 12, Tiago Adan, aos 42, e Natan, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bismark, Erivelton, Gilvan e Michel Benhami (ABC); Maicon Silva e Neto Baiano (Criciúma).

ÁRBITRO - Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ).

RENDA - R$ 21.375,00.

PÚBLICO - 2.745 pagantes.

LOCAL - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por