Abel ainda lamenta por Libertadores e põe torneio como meta

Gazeta Press
04/12/2012 às 08:31.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:02
 (Dhavid Normando/Photocamera)

(Dhavid Normando/Photocamera)

O Fluminense conquistou os títulos do Campeonato Carioca e do Brasileirão em 2012, mas o técnico Abel Braga não ficou totalmente satisfeito com a temporada. Apesar de enaltecer as duas conquistas, o treinador parece ainda não ter se conformado em ter caído no mata-mata da Copa Libertadores da América.

"Foi um ano ímpar para o Fluminense, que desde 1984 não ganhava dois títulos em uma mesma temporada. A pena foi ter batido na trave na Libertadores. Mas estou extremamente feliz com o clube", ponderou o técnico, eleito o melhor do Brasileirão em premiação da CBF, na noite de segunda-feira, na capital paulista.No torneio continental, o Tricolor encerrou a primeira fase com a melhor campanha entre todos, superando em seu grupo o Boca Juniors.

Nas oitavas de final, o time carioca eliminou o Internacional, classificando-se para duelar novamente contra o Boca, que avançou e caminhou até a final, quando perdeu para o Corinthians.

"Jogamos quatro vezes contra o Boca, é muita boca para nosso feijão. Em 2013, seremos cabeça de chave e podemos ter uma chance maior. Sem querer
causar, quem gerou isso tudo foi o Inter, que perdeu para aquele time do Peru (Juan Aurich). Se tivessem empatado, eles jogariam contra o Corinthians e nós iríamos para o outro lado da chave", calculou.

A derrota do Colorado na última rodada da fase de grupos para o lanterna deixou o time gaúcho entre os piores dos classificados, enfrentando o Fluminense. Para a próxima temporada, Abel Braga espera não deixar escapar uma nova oportunidade na competição internacional.

"Nosso objetivo vai ser focar até mais a Libertadores, não pode ser diferente", afirmou, para completar. "Não temos de melhorar em nada, porque só fomos eliminados com um gol achado pelo Boca no último minuto. Poderíamos ter liquidado antes, mas nós amadurecemos", concluiu.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por