Abel confirma time e tenta amenizar ansiedade do Flu

Leonardo Maia e Sílvio Barsetti
09/11/2012 às 20:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:04

Indefinição é uma palavra que não existe no Fluminense na véspera da partida que pode decretar o quarto título brasileiro da história do clube. O técnico Abel Braga, ao contrário do usual, já antecipou a escalação para o jogo de domingo (11) com o Palmeiras, em Presidente Prudente. Tudo para tentar diminuir a ansiedade dos jogadores. Em toda oportunidade, Abel procura minimizar o nível de tensão acerca do confronto, que pode sacramentar também o rebaixamento alviverde, no caso da Portuguesa vencer o Botafogo sábado à noite, no Engenhão.

"Não tem ansiedade, a não ser a normal que antecede todos os jogos. O que não é possível evitar é a preocupação dos jogadores em saber o andamento da outra partida", comentou Abel, referindo-se ao embate entre Vasco e Atlético, em São Januário, no Engenhão.

Se os mineiros vencerem os cruzmaltinos, não há possibilidade de o Flu se sagrar campeão nesta rodada, pois a diferença entre líder e vice-líder se manteria em nove pontos com três partidas por disputar. "Estamos numa posição confortável para conquistar o título, mas não conquistamos nada ainda", alertou Abel.

O treinador tricolor mostrou tranquilidade até sobre a arbitragem, sempre alvo de críticas e ponto onde os técnicos tentam criar pressão antes de uma partida importante. Ele elogiou o gaúcho Leandro Pedro Vuaden.

"A última arbitragem que eu vi do Vuaden, fiquei maravilhado", disse Abel, sobre o jogo entre Argentina e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa, no mês passado. "Pela condução da partida, pela coragem. Ele foi muito bem. Acho que Palmeiras e Fluminense estão tranquilos quanto a isso".

O foco do treino desta sexta, nas Laranjeiras, foi a bola parada defensiva. O técnico tricolor está preocupado com Marcos Assunção e sua qualidade nos cruzamentos e chutes a gol.

O meia Deco treinou com bola e está próximo do retorno de lesão muscular. Contra o Palmeiras, de qualquer maneira, precisará cumprir um jogo de suspensão por jogada violenta na partida contra o Coritiba, dia 25 de outubro, mesma data em que se machucou. A punição veio nesta sexta no STJD.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por