Depois de seguidas rodadas batendo na trave, o Fluminense enfim alcançou a segunda posição do Brasileiro. A vitória sobre o Palmeiras, no domingo, possibilitou a ascensão na tabela e contou com atuação decisiva de Abel Braga.
O treinador foi o responsável por uma mudança no meio-campo, criticada pela torcida, mas que deu resultado. Quando o time precisava de mais armação, colocou em campo mais um volante, Diguinho, e adiantou Jean, que acabou marcando o gol da vitória.
"Muita gente deve ter me xingado no intervalo. Mas eu não joguei com três volantes. Eu adiantei o Jean porque sabia o retorno que ele poderia me dar e porque eu não tinha apoiadores entre os reservas. E, no lance do gol, é só você reparar onde e como ele estava jogando", explicou o treinador.
"Foi um gol de quem trabalha muito pela equipe, de quem merece muito", elogiou Abel, que também exaltou a jogada de Rafael Sobis, responsável pela assistência. "Já agradeci ao Rafael Sobis pelo passe, ele teve uma velocidade de pensamento incrível. E também tenho que agradecer pela força do grupo. Se não fosse essa luta, não sairíamos daqui com a vitória".
http://www.estadao.com.br