A vitória por 1 a 0 diante do Internacional, fora de casa, no último domingo, garantiu ao Fluminense mais uma rodada na liderança e foi muito celebrada por todos no clube, incluindo Abel Braga. O treinador, no entanto, fez questão de ponderar sobre a ponta da tabela, lembrou que ainda restam 15 rodadas e que somente após a última delas que será definido o campeão. "O fim da competição está muito longe", apontou.
O que o treinador fez questão de exaltar foi a superação do Fluminense em campo no último domingo. Para ele, a equipe carioca soube minimizar alguns erros cometidos, principalmente no primeiro tempo, e conseguiu vencer um jogo "extremamente complicado" e "de muito sofrimento".
"A partida contra o Inter foi extremamente complicada, a movimentação da equipe deles é muito grande. No primeiro tempo erramos muito ao querer acompanhar o homem e não marcar por zona. Melhoramos no segundo tempo. Acho que estivemos sempre mais perto do segundo gol do que de sofrer o empate. O pessoal está de parabéns, foi um jogo de muito sofrimento, mas acho que valeu", afirmou.
Autor do gol que levou o time carioca aos 50 pontos, Fred fez a mesma análise de Abel. "O que sentimos foi o gramado pesado, a chuva, o campo grande. Foi uma vitória da superação. A equipe jogou muito bem, com muita personalidade. Fizemos o gol, soubemos administrar o resultado e conseguimos sair com a vitória".
Na próxima rodada, o adversário será a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 19h30, no Canindé, e os jogadores já esperam encontrar dificuldade novamente. "Será mais um jogo muito difícil, já viajamos de novo no meio de semana e vai ser complicado. Mas o Cristiano (Nunes, preparador físico) nos preparou muito bem, estamos focados na competição e vamos tentar mais uma vitória".
http://www.estadao.com.br