A vitória suada diante do Botafogo, por 1 a 0, no último sábado, fez o líder Fluminense chegar aos 62 pontos no Campeonato Brasileiro e abrir seis em relação ao Atlético-MG, segundo colocado. A dez rodadas para o fim da competição, o time carioca é apontado como principal favorito ao título, mas o técnico Abel Braga ainda prefere ponderar. Ele lembrou que a equipe terá jogos difíceis pela frente, enquanto outros concorrentes, como o Grêmio, terceiro colocado, têm uma tabela teoricamente mais fácil.
"Teremos muitos clássicos ainda. O Grêmio só tem mais três ou quatro clássicos, jogos de grandes contra grandes. Só um fora. E jogará com quatro times da zona de rebaixamento. Esse negócio de 'campeão' não vai pegar a gente. Vamos perder quando tivermos que perder, quando jogarmos mal", declarou.
Se lidera a competição, o Fluminense não é o time que mais encanta neste Campeonato Brasileiro. Os próprios jogadores admitem que o forte da equipe é a eficiência e esta característica é traduzida em números. Das 18 vitórias do time carioca na competição, 11 foram por um gol de diferença. E dessas, em sete o placar foi 1 a 0. "A torcida quer ver espetáculo, mas estamos conseguindo ser eficientes, marcando bem e na hora certa matando o jogo", comentou Thiago Neves.
http://www.estadao.com.br