Abel se emociona com virada do Flu: "Estou em êxtase"

Agência Estado
10/06/2013 às 09:11.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:59

O fato de o Fluminense ter conseguido uma improvável vitória de virada sobre o Goiás, batido por 2 a 1 com dois gols sofridos no final da partida do último domingo à noite, em Macaé (RJ), deixou o técnico Abel Braga emocionado. O treinador exaltou a luta da equipe, que acreditou sempre na reação, conquistada com gols de Rafael Sobis e Denilson, respectivamente aos 37 e 41 minutos do segundo tempo.

"Não tenho palavras para expressar o que estou sentindo neste momento. Foi de emocionar. Essa vitória vai ficar marcada. Estou em êxtase e esse grupo me encheu de orgulho. Hoje o torcedor gosta muito mais dessa equipe do que gostava antes do jogo. Foi mais uma grande atuação do time de guerreiros", ressaltou o comandante.

Abel deu muito destaque ao triunfo tricolor também pelo fato de que a equipe jogou desfalcada de uma série de jogadores. O time não pôde contar com Fred, Jean e Diego Cavalieri, todos servindo a seleção, além de Thiago Neves, Wellington Silva e Felipe, lesionados, Deco e Michael, suspensos, e o atacante Samuel, liberado do confronto após a morte do seu pai.

Um dos heróis da virada do Fluminense, Rafael Sobis chegou a ficar deitar no gramado do Estádio Cláudio Moacyr após fim do jogo, no qual teve uma breve queda de pressão, e exaltou a importância da virada que deixou o time na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com nove pontos.

"Hoje sinto muito orgulho por fazer parte desse grupo tão vitorioso. Todo mundo se doa em campo e dá a vida por essas cores. A vitória não é minha, é do grupo. Reagimos mesmo com dez em campo e diante de uma boa equipe. Isso mostra que precisamos lutar sempre, pois a vitória pode vir. Que bom que temos uma categoria de base boa e forte. Os jovens já apresentam boa maturidade, fizeram um bom trabalho e nos ajudaram na vitória", disse o atacante.

Com três vitórias em quatro jogos disputados, o Fluminense ainda fará mais uma partida no Brasileirão antes de pausa do torneio para a Copa das Confederações. O time pegará a Portuguesa nesta quarta-feira, às 22 horas, no Canindé, em confronto atrasado da segunda rodada.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por