Abertura do Mineiro de BMX agitou Manhuaçu

Da redação
26/04/2019 às 16:53.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:24
 (Adriano Rocha/divulgação)

(Adriano Rocha/divulgação)

A Pista Clube do Sol, em Manhuaçu/MG, fez jus ao nome e castigou os atletas de bicicross na etapa de abertura do Campeonato Mineiro de BMX. A competição foi realizada no dia 21 de abril e contou com a participação de 85 pilotos.

Rafael Fonseca (Microcity / Garage Cycles / Box Bike) fez bonito e conquistou a prata na categoria Boys 5/6 anos. O piloto mineiro conseguiu fechar na segunda colocação as três baterias disputadas e, com isso, mantém-se em segundo na pontuação do ranking mineiro. O resultado mostra a consolidação da evolução do BMXer mirim em sua terceira competição no Mineiro de BMX desde sua estreia na cidade de Sete Lagoas em agosto de 2018. O líder do ranking é o seu parceiro de treino Ignácio Gabriel Almeida.

Na categoria Elite, o vencedor foi o piloto da casa Marcelo José com Gilberto Lucca e Ewerton Queiroz fechando o topo pódio.

A ASPAM (Associação de Pais e Amigos do BMX de Betim), clube do qual Rafael Fonseca faz parte, conquistou seis vitórias: Isabela Reis (damas 13/14), Ignácio Gabriel (boys 5/6), Pietro Cruz (boys 7), Eduardo Pussieldi (boys 11), Walisson Bugail (men 40+) e Guilherme Pussieldi (cruiser 50+).

O Campeonato Mineiro de BMX terá mais três etapas ao longo do ano, com disputas nas cidades de Muriaé, Taiobeiras e Curvelo.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por