Abidal assume papel de liderança no time do Monaco

Agencia Estado
07/08/2013 às 10:42.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:45

Comprado pelo bilionário russo Dmitry Rybolovlev, o Monaco está investindo alto em reforços nesta temporada. Contratou jogadores como o zagueiro português Ricardo Carvalho, o volante francês Toulalan e o atacante colombiano Falcao Garcia, entre outros. E também trouxe de volta um antigo ídolo, o lateral francês Abidal, que já assumiu o papel de líder do novo time que está sendo montado.

Abidal iniciou a carreira no próprio Monaco, mas já passou também por Lille, Lyon e, principalmente, Barcelona. No clube espanhol, ele ficou seis temporadas, quase sempre com destaque. Além disso, foi presença frequente na seleção francesa por muito tempo. Agora, prestes a completar 34 anos - faz aniversário em 11 de setembro -, encara uma espécie de recomeço, após sofrer um transplante de fígado.

"Estou muito feliz. Estou pronto e cheio de vontade", avisou Abidal, durante a reta final de preparação do Monaco para a estreia no Campeonato Francês, marcada para sábado. Ele está praticamente há dois anos e meio sem jogar regularmente. Em março de 2011, retirou um tumor do fígado. Cerca de um ano depois, quando estava retornando ao time do Barcelona, precisou passar por um transplante de fígado, o que o deixou mais um ano afastado dos gramados. Finalmente recuperado, foi liberado para retornar em março, mas pouco jogou desde então.

Na volta ao Monaco, Abidal já recebeu a faixa de capitão da equipe. E disse não sentir pressão com o papel que exerce agora. "Minha posição mudou desde 2000 (quando deixou o clube francês). Aos 33 anos, tenho que aceitar meu posto e estou pronto para isso", afirmou o defensor.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por