O Tottenham anunciou nesta quarta-feira (10) que deu permissão ao atacante Emmanuel Adebayor para retornar ao Togo, seu país natal na África, por causa de "razões pessoais". O clube não informou quanto tempo o jogador ficará fora da Inglaterra, enfatizando, por meio de um curtíssimo comunicado, que "este é um assunto privado, e que por isso não irá fornecer nenhum comentário adicional".
Ex-jogador de Arsenal e Manchester City, Adebayor, de 30 anos de idade, disputou apenas 12 partidas pelo Tottenham nesta temporada do futebol europeu e não atua pela equipe comandada pelo técnico Mauricio Pochettino desde 9 de novembro, quando ajudou o time a derrotar o Stoke City por 2 a 1. Ele marcou apenas dois gols nestes 12 confrontos.
O clube defendido pelo volante brasileiro Paulinho, ex-Corinthians, anunciou a dispensa de Adebayor um dia antes de a equipe encarar o Besiktas, na Turquia, precisando somar apenas mais um ponto para assegurar o topo do Grupo C da Liga Europa, sendo que já assegurou classificação à próxima fase da competição.
http://www.estadao.com.br