Adversário do Atlético na Sul-Americana, San Lorenzo é atual vice do Campeonato Argentino

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
20/12/2017 às 22:33.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:23
 (Divulgação/San Lorenzo)

(Divulgação/San Lorenzo)

Se ficou em sétimo lugar no Campeonato Argentino 2016-2017 e não conseguiu se manter na Copa Libertadores, o San Lorenzo parece ter dado a volta por cima no futebol local. Adversário do Atlético na Sul-Americana 2018, o time do Papa Francisco briga pela liderança no Campeonato Argentino 2017/2018.

Os "Cuervos" estão atrás apenas do Boca Juniors na disputa da terra de Maradona. O torneio começou em agosto, e em 12 rodadas, o San Lorenzo só perdeu uma partida - para o Banfield de Jesus Dátolo -, tendo vencido oito jogos e empatado três vezes. São 27 pontos, três a menos que os Xeneizes.

O Galo bem que poderia reencontrar um velho treinador neste confronto internacional com jogos em 11 de abril (Argentina) e 9 de maio (BH). Mas Diego Aguirre pediu demissão em setembro, logo após o "Ciclón" ser eliminado nas quartas de final da Libertadores para o vice-campeão Lanús.

O Campeonato Argentino começou em agosto e tem mais 14 rodadas, terminando em maio. O San Lorenzo tem quatro pontos de vantagem para o terceiro colocado Unión Santa Fe. Os grandes destaques do Cuervo são os atacantes Ezequiel Cerruti e Nicolas Blandi (autor de quatro gols nos últimos quatro jogos).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por