Adversários na semi, Soares e Melo destacam importância da partida

Gazeta press
05/09/2013 às 10:13.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:40

Se em disputas de simples o Brasil vai mal e não tem sequer um representante no top 100, nas duplas a situação é completamente diferente e os brasileiros estão logrando feitos nunca alcançados anteriormente. No Aberto dos Estados Unidos, os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo se classificaram para a semifinal e pela primeira vez protagonizarão um duelo de jogadores nacionais em busca de um lugar na final de um Grand Slam.

De um lado, Bruno, que recentemente chegou ao quarto lugar no ranking mundial de duplistas, terá como parceiro o austríaco Alexander Peya, enquanto Melo jogará junto com o croata Ivan Dodig. Sabendo que conseguiram mais uma marca impressionante, os tenistas comentaram sobre a importância do confronto.

"Fico muito feliz de estar nesta semifinal contra o Marcelo. É um fato histórico para o Brasil, garantindo um de nós em mais uma final de Grand Slam. Agora é desfrutar do momento, cada um de nós vai tentar fazer o melhor, vai ser um bom jogo, e quem ganhar vai com tudo pra final", afirmou Bruno.

Apesar de ter alcançado sua melhor posição no ranking, Soares nunca chegou a uma final de duplas masculinas . Enquanto isso, Marcelo Melo, número 14 do mundo, foi vice-campeão de Wimbledon, neste ano.

"Estamos jogando muito bem. Este ano fizemos excelentes jogos, especialmente em torneios grandes. Espero conseguir fazer mais um bom jogo para seguir em frente", analisou Melo.

A partida entre os brasileiros será realizada nesta quinta-feira (5), a partir das 14h30, no estádio Louis Armstrong.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por