África do Sul dispensa técnico e procura substituto

Agencia Estado
02/06/2014 às 17:48.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:50

A Associação de Futebol da África do Sul (Safa, na sigla em inglês) comunicou nesta segunda-feira que o contrato do técnico Gordon Igesund não será renovado - o vínculo acaba em 31 de agosto. O treinador sul-africano comandou a seleção nos últimos dois anos, quando o país não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo no Brasil e foi eliminado nas quartas de final da Copa Africana das Nações de 2013.

"A procura por um novo treinador começa imediatamente e estamos procurando um candidato que nos leve de volta aos nossos dias de glória. Tem de ser alguém que nos leve a um patamar acima", afirmou o presidente da Safa, Danny Jordaan, em entrevista coletiva em Johannesburgo, já pensando na classificação para a Copa de 2018, que será na Rússia.

Especula-se que o português Carlos Queiroz, atual técnico do Irã, e o nigeriano Stephen Keshi, que comanda a Nigéria, sejam os candidatos mais fortes ao cargo - ambos vão estar no Mundial no Brasil. A última vez que a África do Sul teve sucesso nas Eliminatórias da Copa foi para a edição de 2002. Em 2010, entrou na competição como país-sede e não passou da primeira fase.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por