O empresário do atacante Robert Lewandowski, Cezary Kucharski, confirmou o que se especulava na imprensa internacional: o polonês já acertou com o Bayern de Munique para esta próxima temporada europeia, trocando o Borussia Dortmund pelo campeão da Liga dos Campeões da Europa.
"Para nós, isto (transferência) é claro, mas ainda não assinamos nada", disse o agente à "TVN24".
De acordo com Kucharski, o único fator que impede a oficialização da contratação é a falta de acordo entre os dois clubes. Os bávaros ainda precisam se ajustar aos termos do clube de Dortmund.
Após o vice-campeonato na "Champions League", o artilheiro aurinegro se concentrou com a seleção da Polônia, que disputará jogos eliminatórios para a Copa do Mundo de 2014. "Eu irei ao time nacional para, depois, ver o que vai acontecer", havia comentado Lewandowski.
Caso a negociação se concretize, Lewandowski não será o único a trocar Borussia por Bayern. O meia Mario Götze, ainda durante a disputa da Liga dos Campeões, acertou com os bávaros e irritou alguns torcedores do Borussia, que queimaram camisas do jogador, apelidado de "Judas".
Lewandowski, com 24 anos de idade, chamou a atenção do mundo depois de marcar quatro gols sobre o Real Madrid, nas semifinais da competição continental. No Bayern, sob o comando de Pep Guardiola, o polonês concorrerá com os "xarás" Mario Gomez e Mario Mandzukic.