O presidente da CBF, José Maria Marin, e o vice-presidente da entidade, Marco Polo del Nero, foram homenageados na noite desta sexta-feira, em Brasília, pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). Eles receberam a medalha Ordem do Mérito Brasília, em um restaurante da capital federal.
A homenagem reuniu cerca de 300 pessoas, entre elas muitos políticos, como o ex-presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e o ex-deputado Celso Russomano, dono do restaurante. Marin e Del Nero chegaram no final da tarde a Brasília e ficam na cidade até a noite desde sábado, após a abertura da Copa das Confederações.
O presidente da CBF deverá se encontrar com a presidente Dilma Rousseff no estádio Mané Garrincha, durante a solenidade de abertura da competição. O encontro, porém, será protocolar, pois a presidente não tem muita simpatia pelo cartola.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, também estará com Marin, que também exerce o cargo de presidente do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL).
http://www.estadao.com.br