(Bruno Cantini/Atlético)
Diego Aguirre não sacará o goleiro Uilson do posto de titular do gol alvinegro. O técnico do Atlético acredita que o erro do jovem atleta, no clássico contra o Cruzeiro, precisa ser absolvido em campo. O treinador garantiu que o camisa 32 continuará como substituto de Victor e Giovanni nos próximos confrontos, contra Villa Nova e Independiente del Valle, mesmo com a contratação do experiente Lauro na última quarta-feira (30).
"Minha ideia é dar confiança a Uilson, vem trabalhando muito bem e não é por causa de um erro que pode aconterer a qualquer um que vamos tirar a oportunidade dele. Vamos mostrar que ele é um grande goleiro e tenho total confiança nele. Minha ideia é de que continue jogando Uilson", afirmou o comandante do Galo, em entrevista aos canais ESPN.
Aguirre lembrou que a contratação de Lauro não partiu dele, mas aprovou a atitude da diretoria, afinal, Uilson, como terceiro goleiro do Galo, está sem reserva, já que goleiros da base do Galo também enfrentam problemas de lesão.
"Surgiu o nome de Lauro e foi uma contratação que o clube fez, eu não tinha conhecimento dele. Tenho boas referências, mas não foi recomendação muinha, foi necessidade do clube, goleiro com experiência e que pode ajudar", acrescentou.
Carlos Eduardo na mira
Apesar de o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, negar que esteja negociando com o meia-atacante Carlos Eduardo e o próprio agente do jogador dizer que ele esta a caminho do Tigres-MEX, o técnico Diego Aguirre admitiu que há uma possibilidade de o atleta de 28 anos acertar com o Atlético.
"É um nome que ainda está no papel, mas a diretoria pode marcar uma posição. Porque é uma possibilidade mesmo e não sei em que pé está a negociação", completou Aguirre.