Aguirre vê Inter 'subestimar' rival e faz alerta antes de Gre-Nal decisivo

Estadão Conteúdo
23/04/2015 às 09:36.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:44
 (Vinícius Costa)

(Vinícius Costa)

A queda de rendimento do Internacional no segundo tempo do jogo no qual o time venceu o The Strongest por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), no Beira-Rio, foi vista como um fator preocupante pelo técnico Diego Aguirre. O treinador reprovou a atuação colorada na etapa final e admite que houve acomodação da equipe, que neste domingo fará o primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho diante do arquirrival Grêmio, fora de casa.

"Todos subestimaram o Strongest, inclusive vocês (jornalistas), pensando que a gente iria golear o time deles. Tentei mostrar que eles classificaram empatando fora com o Morelia (pela fase preliminar da Libertadores). Falaram muito que o Inter já estava classificado, mas quando você não fica ligado e concentrado, pode ter dificuldades. Nós temos que aprender com o que aconteceu. E para que não aconteça de novo", ressaltou o comandante.

Aguirre, entretanto, admitiu que era "complicado se concentrar totalmente" no jogo diante do The Strongest durante os 90 minutos, tendo em vista a proximidade do primeiro jogo da final do Gauchão. Após um primeiro tempo no qual foi dominante e abriu o placar com um gol de Valdívia, o time colorado se acomodou na etapa final e viu o The Strongest desperdiçar chances claras de gol.

"Acho que pensamos que o objetivo estava cumprido. Mas penso que ter um Gre-Nal pela frente, uma final com o Grêmio, fez com que alguns jogadores passassem a se cuidar. Ou não dar o seu máximo. Não pode acontecer, mas aconteceu", reconheceu o técnico.

A acomodação dos atletas também foi possível pelo fato de que o empate já garantiria a liderança isolada do Grupo 4 ao Inter, que com a vitória acabou fechando a fase de grupos da Libertadores com a terceira melhor campanha entre os 16 classificados às oitavas de final, ficando atrás apenas de Boca Juniors e do mexicano Tigres.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por