Já rebaixado, o Palmeiras entrou em campo na noite de sábado para, ao menos, encerrar a temporada com uma boa atuação. Nem isso conseguiu. Foi derrotado no clássico com o Santos por 3 a 1, na Vila Belmiro. E ainda viu Neymar dar novo show, com dois gols.
"Ainda bem que acabou o ano", disse o técnico Gilson Kleina, que na segunda-feira tem uma reunião com a diretoria para falar do futuro da equipe. O Palmeiras disputará no primeiro semestre o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores.
O zagueiro Cleber, da Ponte Preta, pode ser um dos reforços. Já Román, Artur e Thiago Heleno não devem continuar em 2013. Para Maurício Ramos, um dos poucos que deve permanecer no elenco do Palmeiras na próxima temporada, o fim do ano foi "uma decepção total". "Manchamos a carreira de cada um", lamentou.
"Conseguimos conquistar uma Copa do Brasil, mas infelizmente no Brasileirão os resultados não vieram. Pedimos desculpas aos torcedores e nós jogadores também estamos chateados, por termos manchado a carreira de cada um. Agora é levantar a cabeça. Quem chegar, vai vir para ajudar e quem ficar, vai ter um 2013 maravilhoso", afirmou.
O lateral Juninho também pregou bastante trabalho no próximo ano. "A gente vinha em uma sequência boa, mas após a Copa do Brasil demos uma caída. É complicado até argumentar. Tivemos um ano muito conturbado. Mas agora não adianta falar muito, já aconteceu. É trabalhar o ano que vem, com calendário cheio para fazer um excelente ano", disse.
http://www.estadao.com.br