Ainda em recuperação de uma lesão abdominal, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci anunciou neste sábado )4) que vai desistir também da disputa do Masters 1000 de Madri, que começa na segunda-feira, na Espanha. Antes, ele já tinha ficado de fora do Torneio de Munique, que acontece nesta semana, na Alemanha.
Número 40 do mundo, Bellucci está sem jogar desde 25 de abril, quando sofreu a lesão abdominal. No dia seguinte, quando disputaria as quartas de final, ele foi obrigado a abandonar o Torneio de Barcelona, na Espanha. Depois, teve que desistir também da competição na semana seguinte em Munique.
Ele tinha esperança de jogar em Madri na próxima semana - faria sua estreia diante do alemão Florian Mayer. Mas foi obrigado a desistir também, decidindo voltar para o Brasil para fazer o tratamento e tentar se recuperar a tempo de Roland Garros, torneio do Grand Slam que começa no dia 26 de maio em Paris.
"Ainda não estou 100% recuperado, sem condições de jogo. Vou voltar a São Paulo para continuar com o tratamento e tentar me preparar para Roland Garros", afirmou Bellucci. "Não contava com isso, mas não tem o que fazer. Agora só tenho que pensar na minha recuperação para estar em Paris."
http://www.estadao.com.br