Ainda na briga pelo título, Atlético encara o Corinthians e luta contra provável recorde negativo

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
04/10/2016 às 20:49.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:06
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Enfrentar o Corinthians no Itaquerão requer atenções defensivas para não sair derrotado. Mas além do duelo desta quarta-feira (5), às 21h, o Atlético precisará, nesta reta final de Brasileirão, de cuidado redobrado na retaguarda para não firmar uma marca negativa. 

Com 37 gols sofridos, o Galo ainda luta pelo título e, caso conquiste o caneco, caminha para ser o campeão com a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro desde 2006. Com mais de um gol sofrido de média (1,32), o Atlético, mantendo os números atuais, terminaria a Série A com 50 gols contra, ultrapassando o recorde negativo do Flamengo, que em 2009 faturou o título levando 44 gols nas 38 partidas disputadas.

Faltando dez rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro, o Galo já tem uma defesa pior do que sete dos últimos dez campeões da competição. Além do Flamengo de 2009, apenas o Cruzeiro bicampeão em2014, também dirigido por Marcelo Oliveira, levou mais gols.

Para passar ileso contra o Timão, o Galo terá de driblar mais uma série de desfalques que atinge, também, o sistema defensivo. Marcos Rocha segue no Departamento Médico e Erazo viajou para jogar as Eliminatórias pelo Equador após se recuperar de um corte na cabeça. O volante Rafael Carioca está à disposição do técnico Tite e o colega de posição, Junior Urso, cumprirá suspensão. Além deles, Maicosuel trata de edema na coxa esquerda e se juntou a Carlos e Luan no DM.

O time terá o comando de Leandro Donizete. Mas o “general” ainda precisa vencer o tabu de jamais ter vencido o Corinthians em São Paulo.

“Jogo em São Paulo é sempre difícil. Eu nunca ganhei do Corinthians lá. Espero que seja a primeira vez agora. Tivemos ausências em outras ocasiões este ano. Agora é a terceira vez que pegamos esses 10 desfalques. Vamos pegar o pessoal que estava de fora, louco para jogar”, diz o volante, que encarou o Timão cinco vezes como visitante, com cinco derrotas. 


Corinthians x Atlético

Corinthians: Walter; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, e Marlone; Gustavo.
Técnico: Fábio Carille

Atlético: Victor; Carlos César, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Leandro Donizete, Lucas Cândido e Dátolo (Carlos Eduardo); Clayton, Robinho e Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira

Horário: 21h
Local: Arena Corinthians (São Paulo). 
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn, todos do Paraná. 
Transmissão: Premiere

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por