Ainda sem superlicença, russo deve ser titular da Sauber em 2014

Gazeta Press
09/09/2013 às 13:08.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:47

A equipe Sauber planeja contar com o russo Sergey Sirotkin, de apenas 18 anos de idade, como piloto titular para a temporada de 2014 da Fórmula 1. O anúncio oficial ainda não foi feito porque o jovem competidor ainda não possui a superlicença da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), necessária para participar de atividades oficiais da categoria.

Sirotkin conta com forte apoio de empresas russas que planejam investir na Sauber e atualmente disputa a temporada da Fórmula Renault 3.5. Para adquirir a superlicença, ele precisa completar 300 quilômetros de experiência com um veículo da F-1 em velocidades e situações similares às de uma corrida.

"Sim, será ele", disse a chefe da Sauber, Monisha Kalterborn, ao ser questionada sobre o assunto pelo canal britânico Sky Sports. "Ele já esteve na fábrica para conhecer todo mundo e vamos iniciar um programa com ele, trabalhar com nosso fisioterapeuta e preparar testes. O objetivo é o ano que vem para dar a ele a quilometragem para conseguir a superlicença", explicou.

A primeira atividade de Sirotkin em um carro da equipe suíça já estava prevista e ocorre no autódromo de Sochi, ainda em construção. O companheiro do piloto russo para a próxima temporada, no entanto, ainda não está definido. Atualmente, a Sauber conta com o alemão Nico Hulkenberg e o mexicano Esteban Gutiérrez.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por