Serve para melhorar o entrosamento, ganhar ritmo e ajudar o treinador a definir os 11 titulares. Apesar disso, ele já disse que não gosta, embora veja necessidade. Com um grupo reformulado em mãos, o comandante Givanildo Oliveira terá hoje, às 16h, no CT Lanna Drumond, mais um jogo-treino, dessa vez contra o Araxá. O trabalho servirá para que o técnico comece a definir o time para o início do Campeonato Mineiro, 1º de fevereiro, contra o Guarani, em Divinópolis.
E as atenções devem se voltar para a retaguarda da equipe, justamente a que mais sofreu baixas em relação a 2014. “O sistema defensivo mudou praticamente todo. Nos primeiros dias é difícil entrar em uma sincronização total, mas nos primeiros coletivos conversamos bastante e estamos nos entrosando. Temos que treinar bem para quando chegar nos jogos estar tudo certo”, destaca o goleiro João Ricardo, único remanescente dos titulares na temporada passada.
Nos coletivos e no jogo-treino contra o Villa Nova por 3 a 1, na quarta-feira, o treinador tem escalado Robertinho na lateral direita, Wesley Matos e Anderson Conceição (reforços) na zaga e Bryan (reintegrado ao grupo) na lateral esquerda.
O treinador ainda tem como opções para as laterais Marcelinho e Williams (promovidos da base), Patrick (reintegrado) e Carlos Renato, um dos únicos que permaneceu de 2014.
Para a zaga, as outras opções são Messias (promovido da base) e André, que permaneceu da temporada passada.
Montagem da equipe
Além de contribuir com o entrosamento do sistema defensivo, os jogos-treinos também são utilizadas para montar o time, pois, além do goleiro, permaneceram como titulares os volantes Leandro Guerreiro e Thiago Santos, além do meia Mancini.
“Perdemos 17 jogadores desde o ano passado, e isso é muito. Então, estamos ajustando e vendo o que é melhor. Por isso eu aceitei os jogos-treino, que eu não gosto muito”, diz o treinador do Coelho.
Como ação promocional da diretoria, 100 sócios torcedores terão a oportunidade de assistir ao jogo conta o Araxá e conhecer o novo time do Coelho.