Alanderson Martins vence em Macaé; Jihad Khord lidera circuito

Gazeta Press
22/07/2013 às 19:37.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:17

O Macaé Eco Surf chegou ao fim neste domingo (21) com Alanderson Martins como campeão. O baiano conquistou o título sobre o paranaense Jihad Khord na praia do Pecado.

A vitória leva o surfista aos 3000 pontos no ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e 1500 no da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (Feserj), suficiente para assumir a ponta do surf carioca.

"Estou muito feliz, não posso acreditar. Dei o meu máximo na final quando senti que podia ganhar e, lógico, que a torcida da galera local me ajudou muito. Fui campeão por causa dessa festa que foi esse evento, muita vibração boa", declarou Alanderson, que ganhou prêmio de R$ 15 mil.

A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf definiu ainda o novo líder da competição. Mesmo perdendo o título, Jihad Khord se destacou e garantiu a liderança ao chegar à final, superando Krystian Kymerson.

"Estou feliz com essa final aqui, etapa de nível máximo do circuito brasileiro. Agora é colher aquilo que eu estava plantando. Fiquei um pouco afastado, estava cansado, mas é isso aí, dei o meu máximo", comentou Jihad.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por