(FLAVIO TAVARES)
Uma mudança de última hora pode atrapalhar os planos do Villa Nova para estreia no Campeonato Mineiro, que acontecerá no próximo sábado, às 17 horas, em duelo contra o Tupi. Nesta segunda-feira (28), a Federação Mineira de Futebol vetou a realização do embate no estádio Castor Cifuentes devido às más condições do gramado, que foi plantado recentemente pelo clube alvirrubro.
O veto chegou com certa surpresa ao Villa Nova, uma vez que, segundo o clube, a Federação havia vistoriado o estádio há pouco tempo e havia confirmado que o Alçapão do Bonfim estaria apto a receber partidas do Estadual. A entidade, por sua vez, limita-se a afirmar que o gramado não oferece condições necessárias para os duelos do certame.
O que é certo é que o Leão tentará uma nova vistoria por parte da entidade nesta terça-feira. Caso contrário, o clube mandará a partida na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A Federação, por sua vez, confirma apenas que o Alcapão do Bonfim não será palco da estreia de Villa Nova e Tupi no Campeonato Mineiro e que cabe ao clube de Nova Lima indicar um novo estádio.
Jogo-treino
Nesta terça-feira (29), o Villa Nova recebe o Minas, de Sete Lagoas, em jogo-treino que será realizado às 10h30, no Alçapão do Bonfim. Curiosamente, esta será a primeira atividade dos atletas do Leão no novo gramado do estádio, após a sua reforma.
O alvirrubro não poderá contar com o atacante Eraldo, que foi submetido a um exame de ultrassom em sua coxa esquerda. Felizmente, nenhuma lesão foi constatada. O jogador havia sido substituído no segundo tempo do jogo-treino contra o América sentindo um desconforto muscular.