(Riva Moreira)
No começo, euforia, animação e esperança de ambas as torcidas. No fim, o contraste do sorriso dos europeus com a tristeza dos brasileiros, que viram o Brasil perder por 2 a 1 para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo e dar adeus ao sonho do hexa.
Em confraternização no Albano’s, bar no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, dezenas de belgas comemoraram o triunfo dos Diabos Vermelhos sobre a Seleção Brasileira na tarde desta sexta-feira (6). E em forma de respeito, os estrangeiros não deixaram de fazer elogios ao time de Tite.
“O Brasil tem uma seleção muito boa, jogaram bem. Mas a felicidade por ter passado de fase é muito grande”, disse Johan Van Der Stricht, diretor da Câmara de Comércio e Indústria Belgo-Luxemburguesa-Brasileira (BelgaLux Brasil).
A vitória belga também foi motivo de comemoração por garantir mais cerveja no próximo jogo da Copa do Mundo.
“Apostei 2 a 1 para a Bélgica no bolão da empresa. Vou ganhar com o meu amigo, só nós dois apostamos esse placar. Vamos ter mais dinheiro para tomar cerveja”, disse Rudi Pieters.
Apesar da tristeza pela impossibilidade do hexacampeonato, os torcedores exaltaram o comportamento da Seleção. E prometeram torcida para a Bélgica.
“Tristeza. Eu estava confiante no hexa em 2018. Mas a seleção jogou bem, deu um gás no segundo tempo, mas, infelizmente, não foi suficiente. Parabéns para a Bélgica. Agora que eles vençam a Copa”, disse Pedro Rocha.
A mesma opinião tem o estudante André Cadar. “Vou torcer para a Bélgica. Fico triste pela eliminação, achei que o hexa seria realidade, mas é a vida. Fazer o que”.
Confira a galeria de imagens com a festa da torcida belga em BH: