Thiago Maia e Pequeno Gui conquistam Fair Play e torcedor do ano, respectivamente
Thiago Maia ganha o Prêmio Fair Play (Reprodução / Instagram Thiago Maia)
Além do melhor jogador do mundo, com Vini Jr, o Brasil ganhou outras premiações no 'The Best FIFA Football Awards'. O meio-campista Thiago Maia, atualmente no Internacional, conquistou nesta terça-feira (17) o prêmio de Fair Play da Fifa por auxiliar as autoridades no resgate às vítimas da enchente que assolou o Rio Grande do Sul no início deste ano.
Ao se atirar nas águas para salvar pessoas e animais, Thiago teve uma imagem dele com uma senhora nas costas que viralizou nas redes sociais e virou notícia: “Meu herói”, disse a idosa na época.
"Eu não sou um herói. Minha mãe e meu pai sempre me ensinaram a amar o próximo, independente do que esteja acontecendo. Teve um dia em casa que eu acordei e disse: 'eu não posso ficar em casa, porque eles precisam de mim', falou Thiago ao receber a premiação.
O meio-campista revelou que devido a tragédia climática, chegou a cogitar parar de jogar futebol por ter sido afetado psicologicamente, mas que faria tudo de novo para salvar aquelas e outras pessoas.
Vale lembrar que o meio-campista já havia sido condecorado pela CBF com o Prêmio Não É Só Futebol, junto com Diego Costa, do Grêmio, e Nenê, do Juventude. O atleta gremista foi às ruas alagadas para resgatar vítimas, enquanto o jogador do time de Caxias do Sul organizou rifas para arrecadar dinheiro e repassá-lo à população gaúcha.
O vascaíno Guilherme Gandra Moura, mais conhecido como pequeno Gui, foi eleito o torcedor do ano pelo Fifa The Best nesta terça-feira. Gui é portador de uma doença rara e é conhecido em todo Brasil pelo amor ao Vasco.
Pequeno Gui é eleito o torcedor do ano pela Fifa (Reprodução / Instagram Guilherme Gandra Moura)
Em junho passado, o pequeno Guilherme Gandra Moura, de oito anos, que sofre de uma doença genética rara conhecida como "epidermólise bolhosa", entrou em coma induzido após ter uma pneumonia. Ele acordou 16 dias depois, e o vídeo do seu reencontro com a mãe viralizou.
Enquanto se recuperava no hospital, foi visitado pelo atacante Gabriel Pec e assim que se recuperou, teve uma recepção calorosa no CT do time e, desde então, é tido como um mascote da equipe.
Leia mais